Imagem de fundo

Dois servidores da Prefeitura de um determinado município...

Dois servidores da Prefeitura de um determinado município estão em constante conflito, o que tem gerado um ambiente de trabalho tenso e improdutivo. O Agente de Recursos Humanos, buscando solucionar o problema, decide utilizar a técnica de mediação de conflitos.


Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a principal característica da mediação como ferramenta de resolução de conflitos.


A

A mediação cria um espaço de diálogo entre os servidores, auxiliando-os a identificar os pontos de divergência e a encontrar soluções consensuais para o conflito.


B

A mediação impõe uma solução aos servidores, decidindo qual dos dois está certo e qual está errado.


C

A mediação busca a punição do servidor que iniciou o conflito, aplicando as sanções previstas no regulamento interno da Prefeitura.


D

A mediação ignora o conflito, focando na resolução dos problemas práticos que ele gerou, sem se preocupar com as causas e os sentimentos dos envolvidos.


E

A mediação transfere o conflito para um terceiro, como um supervisor ou um juiz, que terá a responsabilidade de encontrar a solução mais justa.