

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Um órgão público necessita redesenhar seus processos e escolheu uma notação de modelagem de processos que contempla elementos como atividades, eventos, decisões, piscinas, raias e conectores, sendo conhecida como
PDCA.
BPMN.
5W2H.
GUT.
SWOT.
A modulação por meio de técnicas e métodos visando melhorar os níveis de controle e análise de operações, sobretudo no que tange a rotina, buscando promover maior agilidade, pode ser feito por meio da sincronia entre gestão e tecnologia. Assinale a alternativa correspondente a essa ferramenta.
Administração de processos de negócios − BPM.
Gestão por fluxo operacional − GFO.
Gestão de operações rotineiras − GOR.
Administração de sistema de fluxo − ASF.
Modulação de processos transversais - MPT.
Atividades, em BPMN, podem ser classificadas como tarefas e subprocessos.
Certo
Errado
O mapeamento estratégico utilizado na metodologia do Balanced Scorecard é uma importante ferramenta para visualizar e comunicar os processos pelos quais a organização cria valor. Sobre o mapa estratégico, assinale a afirmativa correta.
Permite identificar o Diagrama de Ishikawa relativamente aos fatores críticos de sucesso.
Apresenta geograficamente o desempenho de marketing das subsidiárias ou filiais da empresa.
Relaciona visualmente as relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos.
Conecta sinteticamente as forças e fraquezas às oportunidades e ameaças da matriz SWOT.
Vincula espacialmente os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento aos centros de inovação.
Um dos primeiros passos para a implantação da Gestão 10 de Pessoas por Competências em uma organização é a realização do Mapeamento das Competências, que servirá de base para o processo de Gestão de Pessoas por Competências. Os passos para a realização do Mapeamento das Competências são:
|. Buscar os indicadores da competência organizacional.
Il. Buscar os indicadores de competências para o cargo a serem mapeados.
III. Extrair cada indicadores os atributos de Competência imprescindíveis para a eficácia do colaborador no cargo.
IV. Agrupar os atributos similares.
V. Definir e formar as competências para cada cargo.
Agora associe às descrições.
( ) Definir competências especificas através dos grupos de atributos.
( ) Extrair da cultura e da estratégia organizacional todas as informações capazes de definir atributos de competência válida para todos na organização.
( ) Para cada cargo gerar, a partir dos indicadores organizacionais e dos específicos, uma lista dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao melhor desempenho do profissional no cargo.
( ) Extrair as informações especificas a cerca dos cargos que permitirão elencar os atributos de competência necessários a cada um deles.
( ) Analisar o conjunto dos atributos, buscando similaridades que facilitem a criação das competências.
A sequência correta apresentada nas lacunas deve ser respectivamente:
II, IV, I, III, e V.
V, IV, III, II e I.
V, I, III, II e IV.
II, III, IV, V e I.
I, II, III, IV e V.