De acordo com o CONARQ (2012), a autenticidade dos...
Imagem de fundo

De acordo com o CONARQ (2012), a autenticidade dos...

De acordo com o CONARQ (2012), a autenticidade dos documentos arquivísticos digitais é ameaçada sempre que eles são transmitidos entre pessoas e sistemas ou aplicativos, ou em decorrência da armazenagem contínua, atualizações e substituições de hardwares e softwares. Considerando esse tema, a partir da perspectiva do gerenciamento de documentos arquivísticos digitais no âmbito da administração pública, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os termos aos conceitos.


Coluna 1


1. Variabilidade limitada.

2. Representante digital.

3. Cadeia de custódia.

4. Forma fixa.

5. Confiabilidade.


Coluna 2


( ) Quando há mudanças na forma e/ou no conteúdo de um documento digital que são limitadas e controladas por meio de regras fixas, de maneira que a mesma consulta ou integração gere sempre o mesmo resultado.

( ) É o documento ou trilha que demonstra a sucessão de entidades coletivas ou pessoas que tiveram posse, custódia e controle sobre os documentos.

( ) É a representação em formato de arquivo digital de um documento originalmente não digital.

( ) Característica de um documento arquivístico que assegura que sua aparência ou apresentação documental permaneça a mesma cada vez que o documento é manifestado.

( ) Quando um documento arquivístico pode sustentar o fato ao qual se refere, sendo estabelecida pelo exame da completeza, forma e grau de controle exercido no processo de sua produção.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

1 – 2 – 3 – 4 – 5.


B

5 – 4 – 3 – 2 – 1.


C

1 – 4 – 2 – 5 – 3.


D

4 – 3 – 5 – 1 – 2.


E

1 – 3 – 2 – 4 – 5.