

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No ensino de arte, leitura e releitura tem sido uma prática amplamente difundida, sem que muitas vezes se compreenda o que está sendo implicado nessas dimensões do conhecimento da arte. Assim, problematizar a leitura e a releitura no ensino de arte poderá auxiliar a entender suas similaridades e diferenças no contexto da sala de aula.
PILLAR, Analice Dutra. Leitura e releitura. In: PILLAR, A. D (Org.). A Educação do Olhar. Porto Alegre: Mediação, 1999. p. 11
Sobre a leitura e releitura de imagens nas aulas de Arte, analise as afirmativas:
I. A leitura da obra de arte estabelece relações entre o objeto de leitura e as experiências do leitor.
II. A leitura da obra de arte pode contemplar abordagens biográfica, estética, formal, iconológica e semiótica.
III. A releitura é uma ação de copiar obras de arte compreendendo seus aspectos técnicos.
IV. A releitura é uma das ações sensíveis na sistematização da Abordagem Triangular.
É CORRETO o que se afirma em:
I e II, apenas.
II, apenas.
I, II, III e IV.
III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.