Questões de Concurso sobre Dança

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.029 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O poético objetivo da dança Shiva é proporcionar a passagem do irreal para o real e da obscuridade para a luz. O Bharata Natyan, o qual é dançado sem máscara, consiste em cinco danças. O alaripu "História da Dança” é a dança:


A

lenta.


B

expressiva.


C

interpretativa.


D

amorosa.

No ensino de Dança, a retenção do movimento por um espaço de tempo como no movimento em potencial, é coerente com a descrição de:


A

Ritmo.


B

Acento.


C

Suspensão.


D

Unidade.


E

Pausa.

Diversas manifestações folclóricas existentes no país se fazem acompanhar por um tipo de luta, de dança ou de festa popular e o nome do gênero musical, com frequência, confunde-se com o da própria dança. Um desses exemplos é:


A

a rebita.


B

a romaria.


C

o carimbó.


D

o terreru.

A cultura pop associou a dança ao canto, por isso a maioria dos artistas desse estilo são cantores e dançarinos.


C

Certo


E

Errado

Com relação à corporeidade, no processo de aprendizagem em Dança, o ato comportamental de executar uma habilidade é denominado:


A

Atenção.


B

Aceleração.


C

Elasticidade.


D

Deslocamento.


E

Desempenho.

   
Gerar simulado