Imagem de fundo

NORMAN et al, 2003 apud FERREIRA, 2007, com adaptações.A auditoria realizada no Sistema...


NORMAN et al, 2003 apud FERREIRA, 2007, com adaptações.


A auditoria realizada no Sistema Único de Saúde compreende o fluxograma apresentado para identificar os problemas dentro de um estabelecimento. A mesma metodologia pode ser utilizada para as auditorias de produto, processo e qualidade, pois precisam de princípios que somente se concluem com a mudança e o monitoramento eficiente dessa mudança.


A respeito das auditorias de processos na área da saúde, assinale a alternativa correta.


A

A análise de padrões e metas não é necessária para auditorias em serviços de alimentação.


B

Uma das ferramentas de qualidade menos eficientes para monitorar um sistema de gestão é a auditoria.


C

Quando bem aplicada, a auditoria diagnostica não conformidades no serviço avaliado, sendo executada por profissionais capacitados que apresentam, além do conhecimento técnico-científico, atributos pessoais como imparcialidade, prudência e diplomacia.


D

Os registros de monitoramento devem ser realizados em cadernos próprios da unidade, preenchidos quando houver ocorrência de novos fatos.


E

A melhor forma de identificar problemas é ouvir relatos dos colaboradores envolvidos e se embasar nessas informações.