Imagem de fundo

A matriz SWOT era considerada uma ferramenta de marketing. Atualmente, os especialistas...

A matriz SWOT era considerada uma ferramenta de marketing. Atualmente, os especialistas em comunicação a consideram, também, um instrumento importante para assessoria de imprensa e para a área de comunicação empresarial, porque é peça fundamental para analisar cenários e auxiliar no desenvolvimento de estratégias da empresa.

A matriz SWOT tem como principal objetivo

A

elaborar um diagnóstico preciso das condições de trabalho dos stakeholders internos para incrementar novas relações de trabalho.

B

levantar as oportunidades de mercado para atuar junto dos stakeholders internos visando a criação de um conceito favorável do empreendimento.

C

oferecer um diagnóstico estratégico que deve prever e prevenir condições negativas, identificar os pontos positivos, além de firmar diretrizes que ajudem a diferenciação do empreendimento.

D

descobrir as ameaças que podem, internamente, prejudicar o plano estratégico da empresa em relação ao lançamento de novos produtos.

E

identificar novos mercados e mapear repertórios linguísticos que facilitem a elaboração de mensagens que facilitem o lançamento de novos produtos.