

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em um órgão público estadual, foi constatado que diferentes departamentos divulgavam informações sem coordenação, utilizando linguagens e canais distintos, o que dificultava o acesso da sociedade às ações governamentais e comprometia a imagem institucional. Diante desse cenário, a assessoria de comunicação propôs a criação de um plano de comunicação integrada, com base em princípios da comunicação organizacional e nas exigências legais de transparência e publicidade dos atos administrativos.
Com base nesses elementos, é CORRETO afirmar que:
a publicidade institucional é uma ação facultativa voltada à valorização da imagem do gestor, desde que não contrarie os princípios da ética administrativa e o princípio constitucional da publicidade.
a comunicação integrada, no setor público, deve alinhar as diversas formas de comunicação da instituição, de modo planejado e coerente, garantindo transparência e acesso às informações, em conformidade com o princípio constitucional da publicidade.
a comunicação organizacional, por tratar de fluxos internos, ou seja, da comunicação inter e intradepartamental, não tem relação direta com o dever de publicidade previsto na Constituição Federal.
o princípio da publicidade restringe-se à publicação formal dos atos administrativos em diários oficiais, sem envolver outros tipos de estratégias de comunicação institucional.
a comunicação integrada é inviável na administração pública, pois a autonomia dos setores impede a padronização de mensagens e canais de divulgação.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.