

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
De acordo com a lei 8.666/93, as obras e os serviços somente poderão ser licitados quando
(I) houver previsão de recursos orçamentários que assegurem o pagamento das obrigações decorrentes de obras ou serviços a serem executadas no exercício financeiro em curso, de acordo com o respectivo cronograma;
(II) houver projeto básico aprovado pela autoridade competente e disponível para exame dos interessados em participar do processo licitatório;
(III) o produto dela esperado estiver contemplado nas metas estabelecidas pela secretaria de administração do município;
(IV) existir orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os seus custos unitários
todos afirmativas estão corretas.
apenas duas afirmativas estão corretas.
apenas duas afirmativas estão incorretas.
apenas três afirmativas estão corretas
A Lei nº 8.666 de 1993 regulamenta o Art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. O parágrafo único do Art. 2º, estabelece que: “todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.” A definição destacada refere-se ao/à(s):
valor.
distrato.
permissões.
licitação.
contrato.
Analise o trecho abaixo da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993.
..................... é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no art. 19, a quem oferecer o ............. lance, .................. ao valor da avaliação.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Leilão • menor • em relação
Leilão • maior • igual ou superior
Convite • menor • igual ou superior
Concurso • maior • em relação
Concurso • menor • superior
Nos termos da Lei de Licitações, na hipótese de empate entre dois fornecedores de bens, estando ambos em mesmas condições de proposta, o primeiro critério de desempate aplicável é ser o bem produzido
no Brasil.
no município.
por empresa estrangeira no país.
por empresa brasileira no exterior.
com uso de tecnologia sustentável.
Conforme disposto na lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da licitação, assinale a alternativa incorreta.
O prazo mínimo até o recebimento das propostas ou da realização do evento será quarenta e cinco dias para a modalidade de concorrência, quando o contrato a ser celebrado contemplar o regime de empreitada integral.
O prazo mínimo até o recebimento das propostas ou da realização do evento será de dez dias úteis para a modalidade convite
O prazo mínimo até o recebimento das propostas ou da realização do evento será quarenta e cinco dias para a modalidade de concorrência, quando a licitação for do tipo "melhor técnica" ou "técnica e preço".
O prazo mínimo até o recebimento das propostas ou da realização do evento será quarenta e cinco dias para a modalidade de concurso.