Imagem de fundo

João é proprietário de um terreno desocupado na cidade de Altinópolis. José é proprietá...

João é proprietário de um terreno desocupado na cidade de Altinópolis. José é proprietário do terreno situado ao lado do terreno de João. Diante desses fatos, assinale a alternativa correta.


A

Se José, agindo de boa-fé, construir no terreno de João, José tem direito a ficar com a construção.


B

Se José, agindo de má-fé, construir no terreno de João, José tem direito apenas a indenização.


C

Se José, agindo de boa-fé, construir no seu próprio terreno e invadir metade da propriedade de João, José adquire a propriedade de João, pagando apenas indenização pela desvalorização da área remanescente.


D

Se José, agindo de má-fé, construir no seu próprio terreno e invadir metade da propriedade de João, José deverá pagar apenas as perdas e danos em dobro.


E

Se João, agindo de má-fé, decide construir em seu terreno, utilizando os materiais que José está utilizando para sua reforma, João irá adquirir a propriedade dos materiais, mas será obrigado a pagar o valor correspondente, além de perdas e danos.