Imagem de fundo

Nos termos do Art. 151, da Constituição Federal, é vedado à União: I.Instituir tributo ...

Nos termos do Art. 151, da Constituição Federal, é vedado à União:


I.Instituir tributo que não seja uniforme em todo o território nacional ou que implique distinção ou preferência em relação a Estado, ao Distrito Federal ou a Município, em detrimento de outro, admitida a concessão de incentivos fiscais destinados a promover o equilíbrio do desenvolvimento socioeconômico entre as diferentes regiões do País.

II.Tributar a renda das obrigações da dívida pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como a remuneração e os proventos dos respectivos agentes públicos, em níveis superiores aos que fixar para suas obrigações e para seus agentes.

III.Instituir isenções de tributos da competência dos Estados, do Distrito Federal ou dos Município, salvo no caso de comoção interna ou guerra.


Assinale a alternativa CORRETA:


A

Apenas as proposições I e II estão corretas.


B

Apenas as proposições II e III estão corretas.


C

Apenas a proposição II está correta.


D

Apenas a proposição III está correta.