Imagem de fundo

Leia o que se segue e responda à questão: Diz o artigo 205...

Leia o que se segue e responda à questão: Diz o artigo 205 da Constituição. "A Educação, direito de todos é dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".

A partir da leitura da Carta Magna, qual das frases abaixo encontra-se incompatível com o espírito desse artigo constitucional.


A

A educação é um direito de todos e nos permite entender que também visa à qualificação para o trabalho.


B

A educação é dever do Estado, mesmo que a família e a sociedade se omitam de tal obrigação.


C

A educação é, também, obrigação da família e deve ser estimulada pela sociedade.


D

A educação deve ser uma ação visando ao preparo para a cidadania, aí constando a preparação para o trabalho.


E

Entende-se que o pleno desenvolvimento da pessoa ocorre com preparo para a cidadania e a qualificação para o exercício da atividade laboral.