

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na condição de trabalhador contratado por empresa, com vínculo empregatício, assinale a opção errada:
Após um ano de contrato de trabalho, o empregado terá direito a usufruir um período de férias, que poderá ser de 30 dias, podendo converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário.
As férias serão remuneradas com acréscimo de pelo menos 1/3 (um terço) de sua remuneração mensal.
O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância, assegura ao trabalhador a percepção de adicional de insalubridade correspondente a 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) ou 10% (dez por cento) de seu salário contratual.
O trabalhador fará jus ao décimo terceiro salário com base em sua remuneração integral, pago em duas parcelas, devendo a segunda ser paga até o dia 20 de dezembro.
Desejando o empregador pôr fim ao contrato de trabalho, sem justa causa, ficará obrigado a conceder aviso prévio que terá a duração de 30 a 90 dias.