Imagem de fundo

Em conformidade com a Lei do Terrorismo (Lei 13.260/2016),marque a alternativa incorret...

Em conformidade com a Lei do Terrorismo (Lei 13.260/2016),marque a alternativa incorreta:

A

É ato de terrorismo a conduta de apenas uma pessoa que, movida por preconceito religioso, ameaça usar gases tóxicos capazes de promover destruição em massa com a finalidade de provocar terror generalizado mediante a exposição da paz pública a perigo.

B

A prisão temporária daquele que pratica qualquer dos crimes previstos na Lei do Terrorismo terá o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.

C

É penalmente típica a conduta de realizar atos preparatórios de terrorismo com o propósito inequívoco de consumar tal delito. Essa hipótese configura um crime obstáculo que não se compraz, segundo a Lei 13.260/2016, com a resipiscência.

D

A Lei do Terrorismo considerou que os crimes nela previstos são praticados contra o interesse da União, cabendo à Polícia Federal a investigação criminal, em sede de Inquérito policial, e à Justiça Federal o seu processamento e julgamento, nos termos do Inciso IV do art. 109 da Constituição da República.