Imagem de fundo

Tício, técnico em manutenção de equipamentos, de forma...

Tício, técnico em manutenção de equipamentos, de forma imperita, instalou, em sua própria casa, suporte de ar-condicionado não compatível com o peso do aparelho que, passados poucos dias da instalação, desprendeu-se da parede, vindo a atingir seu próprio filho, que brincava no quintal. A criança, atingida na cabeça, teve traumatismo craniano, com sequela de convulsões periódicas.


Haja vista a situação hipotética, assinale a alternativa correta.


A

Ticio praticou o crime de lesão corporal, nos exatos termos do “caput”, do artigo 129, do CP.


B

Tício praticou o crime de lesão corporal culposa, de natureza grave, nos exatos termos do artigo 129, parágrafo 6o, do CP.


C

A Tício, dadas as circunstâncias, é possível a aplicação de perdão judicial, nos exatos termos do parágrafo 8o, do artigo 129, CP.


D

Tício praticou o crime de lesão corporal culposa, com causa de aumento em razão de a vítima ser criança, nos exatos termos do parágrafo 7o, do artigo 129, CP.


E

Tício praticou o crime de lesão corporal, de natureza grave, nos termos do parágrafo 1o, do artigo 129, CP.