As recomendações para Suporte Básico de Vida (SBV) e para suporte avançado de vida cardiovascular estão combinadas nas diretrizes de 2020 da American Heart Association (AHA). Sendo assim, assinale a alternativa correta.
O tratamento da Parada Cardiorrespiratória (PCR) na gravidez é focado em ressuscitação maternal, com a preparação para uma cesariana de emergência, se necessário, para salvar o bebê e melhorar as chances de ressuscitação bem-sucedida da mãe.
O acesso intraósseo (IO) é a via preferida de administração de medicação durante a ressuscitação no Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC).
A cadeia de sobrevivência da AHA para PCR intra-hospitalar para adultos é composta por cinco elos, sendo adicionados cuidados pós-PCR.
Devido à possível interferência na ressuscitação materna, o monitoramento do feto deverá ser avaliado por meio de sonar uma vez durante a PCR na gravidez.
Em ressuscitações pediátricas, a taxa de ventilação assistida recomendada tem sido aumentada para uma ventilação a cada 4 segundos (20 a 25 ventilações por minuto) para todos os casos de ressuscitação pediátrica.