Imagem de fundo

Segundo o disposto na Lei nº 8.080/1990 SUS, marcar C para...

Segundo o disposto na Lei nº 8.080/1990 SUS, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


( ) Os recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) serão depositados em conta especial, em cada esfera de sua atuação, e movimentados sob fiscalização dos respectivos Conselhos de Saúde.

( ) O Conselho Nacional de Saúde estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, em função das características epidemiológicas e da organização dos serviços em cada jurisdição administrativa.

( ) Será permitida a destinação de subvenções e auxílios a instituições prestadoras de serviços de saúde com finalidade lucrativa, desde que aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde.


A

C-C-E.


B

E-C-C.


C

C-E-E.


D

E-E-E.