O imposto, de competência da União, sobre serviços de...
Imagem de fundo

O imposto, de competência da União, sobre serviços de...

O imposto, de competência da União, sobre serviços de transportes e comunicações tem como fato gerador: (Art. 68º, CTN)


A

a prestação do serviço de transporte, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores, salvo quando o trajeto se contenha inteiramente no território de um mesmo Estado.


B

a prestação do serviço de transporte, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores, salvo quando o trajeto se contenha inteiramente no território de um mesmo Município.


C

a prestação do serviço de transporte, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores, inclusive quando o trajeto se contenha inteiramente no território de um mesmo Município.


D

a prestação do serviço de transporte, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores, inclusive quando o trajeto se contenha inteiramente no território de um mesmo Estado.