

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Os principais fundamentos do futsal são:
I. Passe. II. Drible III. Finta. IV. Cabeceio. V. Chute.
VI. Recepção. VII. Condução. VIII. Domínio de bola. IX. Chute no gol.
,Assinale a alternativa correta.
Apenas os itens I e III estão incorretos.
Apenas os itens II, IV e V estão incorretos.
Apenas os itens VI e VII estão incorretos.
Apenas os item VIII e IX estão incorretos.
Todos os itens estão corretos.
Sobre a história das ginástica no Brasil leia as afirmativas abaixo:
I- A ginástica artística chega ao Brasil em finais do século XIX. Trazidos por imigrantes europeus, foi nos Estados da região do sul que ela teve início.
II- Em 1858 foi fundada em Santa Catarina a Sociedade de Ginástica de Joinville. Dez anos depois, foi fundada em Porto alegre outra organização dessa modalidade: a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).
III- No início do século XX, Rio de Janeiro e São Paulo começaram a praticar ginástica olímpica em clubes da cidade. O primeiro campeonato nacional ocorreu em 1950 entre atletas paulistas, cariocas e gaúchos.
Assinale a alternativa CORRETA.
Apenas I e II.
Apenas III.
I, II e III.
Nenhuma das alternativas.
A corrida de velocidade, nas distâncias de 100m, 200m e de 400m, caracterizada pela sua intensidade máxima, por isso, nesta atividade desportiva é importante reagir rápido na partida, correr rápido e manter a velocidade da corrida. Na corrida de velocidade são normalmente consideradas quatro fases: Partida de blocos (Fase de reação); Aceleração; Velocidade Máxima; Linha de chegada – Meta. Em relação a técnica de corrida de velocidade assinale as alternativas abaixo com (V) verdadeiro ou (F) falso.
( ) Na posição de saída do bloco, cada participante deve ajustar os blocos à sua medida, de forma a obter uma maior comodidade. Os procedimentos da partida de uma corrida de velocidade são controlados por um juiz.
( ) Na fase de aceleração devemos prestar atenção quanto a técnica da posição do corpo, tais como o Tronco inclinado ligeiramente para a frente; Posteriormente elevar o tronco até posição vertical de uma forma progressiva durante os primeiros apoios o atleta deve manter uma frequência elevada e se possível deve ser mantida à medida que a passada se torna mais ampla, com o evoluir da corrida; Os membros superiores e inferiores devem ser coordenados de uma forma dinâmica e contínua.
( ) Em relação a velocidade máxima: Deve existir uma ligeira flexão da perna de apoio, e o calcanhar da perna livre deve estar colocado perto das nádegas; Coordenar o movimento dos braços (devem estar fletidos) com os membros inferiores; Dirigir o olhar para a frente.
( ) Ao chegar próximo a linha de chegada, o atleta deve inclinar o tronco e a cabeça à frente e avançar o ombro oposto à perna da frente e oscilar os braços retaguarda, devendo reduzir a velocidade antes de passar a linha de chegada.
A sequência correta de cima para baixo é:
F, F, V, V.
V, F, V, V.
V, V, V, F.
F, V, V, F.
É o principal objetivo do judô e o responsável pela finalização da luta e vitória
Ippon.
Wazari.
Yuko.
Koka.
Shido.
“A unidade temática Lutas focaliza as disputas corporais, nas quais os participantes empregam técnicas, táticas e estratégias específicas para imobilizar, desequilibrar, atingir ou excluir o oponente de um determinado espaço, combinando ações de ataque e defesa dirigidas ao corpo do adversário” (BRASIL, 2018, p. 218). |
O exemplo de atividade que melhor engloba a prática da unidade temática descrita acima é:
Amarelinha.
Cabo de guerra.
Rouba-bandeira.
Pega-pega.
Passa-anel.