

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Foi criada pelo Ministério da Saúde, em 2003, a Política Nacional de Humanização. Marque a alternativa correta sobre esta Política:
A Política Nacional de Humanização se pauta em dois princípios: inseparabilidade entre a atenção e a gestão dos processos de produção de saúde e a transversalidade.
A humanização é descrita, no campo da saúde, como uma aposta ético-estético-política. É uma aposta ética porque envolve a atitude de usuários, gestores e profissionais de saúde comprometidos e coresponsáveis. É estética porque se refere ao processo de produção da saúde e de subjetividades autônomas e protagonistas. E é política porque está associada à organização social e institucional das práticas de atenção e gestão na rede do SUS.
Está em constante atualização, em busca de coerência com os princípios do SUS, sendo uma política institucional construída individualmente, envolvendo o governo federal.
A Política Nacional de Humanização se pauta em dois princípios: autonomia e protagonismo dos sujeitos e a gestão dos processos de produção de saúde.