

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
São considerados riscos ambientais apenas os agentes físicos e químicos.
A ISO é um organismo internacional, formado como uma rede de institutos de normalização de diversos países, com sede na Suíça, que tem como objetivo estabelecer normas técnicas no âmbito internacional.
O sistema de gestão de segurança da informação é uma forma de gerenciamento utilizada para estabelecer políticas baseadas na análise de risco do negócio. Para obter a certificação desse sistema a organização deve demonstrar capacidade de definir, implementar, operar, manter e sempre melhorar a segurança da informação.
Todo equipamento de proteção individual deve ocultar o nome comercial da empresa fabricante para evitar prejuízos às empresas concorrentes.
A equipe do SESMET é composta por engenheiro do trabalho, técnico em segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico em enfermagem do trabalho para todas as empresas com mais de 150 empregados.
A estrutura de organização funcional fundamenta-se no princípio da especialização das funções, ao passo que a organização linear baseia-se na departamentalização por programas e por projetos.
O objetivo de um manual é o de esclarecer dúvidas e orientar a execução das ações de enfermagem, servindo como um instrumento de consulta.
Os manuais reproduzem a estrutura informal do serviço de enfermagem.
No gerenciamento de custos dos serviços de enfermagem, o enfermeiro deve
I. Implantar medidas que melhorem o desempenho do seu serviço, redefinindo prioridades, racionalizando recursos e acompanhando a produtividade.
II. Controlar os custos e tomar decisões que visam a eficiente racionalização de recursos disponíveis e limitados, objetivando alcançar resultados coerentes com as necessidades de saúde da clientela e com as finalidades institucionais.
III. Considerar não somente os gastos e o cálculo de custos, mas também a motivação das pessoas que efetuam os gastos em seus locais de trabalho, como uma estratégia de contenção de custos.
IV. Ter como meta, saber onde há possibilidade de cortar passos dos processos de atendimento ou dos procedimentos que não agregam qualidade, mas gastos, ou ainda, buscar modificações inserindo novas tecnologias que possibilitem a contenção de custos.
É correto o que se afirma em
II, apenas.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Em um hospital, as relações de autoridade vinculadas ao serviço de enfermagem são basicamente aquelas em que a diretoria do serviço tem completa responsabilidade pelas atividades de seu órgão dirigido. Nessa situação, é correto afirmar que se trata de uma relação básica de autoridade
No Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional (PCMSO) deve-se constar, quando houver a possibilidade de exposição acidental dos agentes biológicos:
I. O tratamento médico de emergência para o trabalhador.
II. As medidas de descontaminação do local de trabalho.
III. Os procedimentos a serem adotados para diagnóstico, acompanhamento e prevenção da soroconversão e das doenças.
IV. A relação dos estabelecimentos de saúde que podem prestar assistência aos trabalhadores.
É correto o que se afirma em
I e III apenas.
II e IV apenas.
I, II e IV apenas.
II, III e IV apenas.
I, II, III e IV.
Um dos instrumentos que o Serviço de Enfermagem dispõe para gestão da qualidade é a Comissão de Auditoria em Enfermagem, que realiza a
comparação entre a assistência prestada e os padrões de assistência considerados como aceitáveis.
correlação entre a prescrição de enfermagem com a prescrição médica.
correlação entre a prescrição de enfermagem com o plano terapêutico estabelecido, no momento da abertura do prontuário.
conferência entre as anotações sobre o cuidado prestado com as atividades exercidas pela equipe de enfermagem.
verificação de todos os cuidados prestados pela equipe multiprofissional com a assistência de enfermagem.
História natural da doença
Prognóstico
Planejamento
Diagnóstico
Administração
Para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem em Instituições de Saúde, segundo a Res.COFEN-nº 189/1996, fica estabelecido que se deva basear em características relativas a/ao:
área de abrangência territorial, Natureza Jurídica.
instituição/empresa, serviço de enfermagem, clientela.
convênios e contratos em vigência, clientela.
serviços complementares de enfermagem, instituição/ empresa.
natureza jurídica, convênios e contratos.
O registro de informação sobre o paciente é um instrumento de comunicação e representa:
Um impresso próprio
Um documento legal
A rotina hospitalar
O censo diário
Pouco representa
Claudia é uma técnica de enfermagem que trabalha num ambulatório de uma instituição pública e, atendendo ao que aprendeu sobre os objetivos da Educação Permanente e à necessidade de investir continuamente em sua carreira, resolveu
ler uma bula de medicamento por dia para decorar os efeitos colaterais.
inscrever-se num curso de suporte básico à vida para atendimento de emergências.
rever as apostilas do curso de formação profissional para relembrar o que aprendeu.
fazer um curso de Tai-Chi-Chuan para melhorar seu equilíbrio emocional.
estudar o manual do desfibrilador para consertá-lo, caso seja necessário.
O trabalhador adulto do sexo masculino e feminino freqüentemente fazem levantamento, transporte e descarga individual de materiais. O peso máximo deve ser, para o sexo masculino e o feminino, respectivamente de:
50 kg e 20 kg
60 kg e 30 kg
40 kg e 20 kg
18 kg e 12 kg
20 kg e 15 kg
Na atualidade, a informatização da organização de arquivos, como parte da estrutura de uma empresa, apresenta as seguintes vantagens: sistema de identificação visual, economia de espaço físico, padronização de métodos de arquivamento.