

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Atenção Básica deve ser o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação da Rede de Atenção à Saúde. Conforme a PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), é incorreto a alternativa:
Deve estar fixado em local visível e próximo a entrada da UBS, o mapa de abrangência, identificação dos componentes da equipe, relação do serviço disponível e detalhamento da escala de atendimento.
Em áreas de risco e vulnerabilidade social recomenda-se cobertura de 100% da população com número máximo de 750 pessoas por Agente Comunitário de Saúde (ACS).
A composição mínima das equipes de atenção básica deve conter: 01 médico, 01 enfermeiro e 01 cirurgião-dentista.
Os Agentes Comunitários de Saúde após formação específica poderão aferir a pressão arterial e realizar a medição da glicemia capilar.