A ABNT NBR 5674:2012 estabelece os requisitos para a gestão do sistema de manutenção das edificações. De acordo com a norma, a gestão do sistema de manutenção inclui meios para preservar as características originais da edificação e prevenir a perda de desempenho decorrente da degradação dos seus sistemas, elementos ou componentes. Sobre os tipos de manutenção apresentados pela norma, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Manutenção corretiva.
2. Manutenção rotineira.
3. Manutenção preventiva.
Coluna 2
( ) Caracterizada por serviços cuja realização seja programada com antecedência, priorizando as solicitações dos usuários, estimativas da durabilidade esperada dos sistemas, elementos ou componentes das edificações em uso, gravidade e urgência, e relatórios de verificações periódicas sobre o seu estado de degradação.
( ) Caracterizada por serviços que demandam ação ou intervenção imediata a fim de permitir a continuidade do uso dos sistemas, elementos ou componentes das edificações, ou evitar graves riscos ou prejuízos pessoais e/ou patrimoniais aos seus usuários ou proprietários.
( ) Caracterizada por um fluxo constante de serviços, padronizados e cíclicos, citando-se, por exemplo, limpeza geral e lavagem de áreas comuns.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
1 – 2 – 3.
2 – 1 – 3.
3 – 2 – 1.
3 – 1 – 2.
2 – 3 – 1.