

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O prato de um toca disco-disco está girando a 30 revoluções por minuto. Uma semente de laranja está sobre o prato a 4,0 cm de distância do eixo de rotação. Marque a alternativa que apresenta , respectivamente, a aceleração da semente e o valor mínimo do coeficiente de atrito estático entre a semente e o prato para que a semente não escorregue. Dados: considere g = 10m/s².
74 cm/s² e 0,040
36 cm/s² e 0,040
74 cm/s² e 0,036
36 cm/s² e 0,036
36 cm/s² e 0,36
Um projétil é lançado em um ângulo de 30º com a horizontal e obtém um alcance de 4 km. Qual foi a velocidade de lançamento desse projétil?
Dados: considere a resistência do ar desprezível e a aceleração da gravidade de 10 m/s2.
200 m/s.
450 m/s.
1 200 km/h.
1 440 km/h.
Sabendo que a resultante das forças que agem sobre um objeto de massa m = 200 g é de 10 N, determine o valor da aceleração que esse objeto possui.
6,0 m/s²
10 m/s²
2,0 m/s²
50 m/s²
1,0 m/s²
A aceleração é uma grandeza física determinada pela relação entre velocidade e tempo. Sobre a aceleração de um corpo, considere o que disseram quatro alunos:
• Mateus: A aceleração não ocorre quando há diminuição da velocidade do corpo.
• Gabriel: A aceleração acontece quando há alteração na velocidade dos corpos para mais ou para menos.
• Daniela: Para um corpo em repouso, a aceleração é zero.
• Isadora: Quanto mais brusca for a mudança da velocidade do corpo, maior será a aceleração.
Com base nessas informações, pode-se afirmar:
Somente Mateus e Daniela estão corretos.
Somente Gabriel, Daniela e Isadora estão corretos.
Somente Gabriel e Isadora estão corretos.
Somente Mateus e Gabriel estão corretos.
Um móvel, partindo do repouso, se desloca ao longo do eixo dos “x” em um movimento retilíneo uniformemente variado de acordo com a figura.

Podemos afirmar que a equação do movimento para a posição (em metros) do móvel em função do tempo é:
x = 5t2
x = 10t2
x = 5 + 5t2
x = 5 + 10t2
x = 5 + 5t + 5t2