Imagem de fundo

Paciente J.A.P., 68 anos de idade do sexo masculino...

Imagem associada para resolução da questão


Paciente J.A.P., 68 anos de idade do sexo masculino, lúcido, orientado e com lombalgia crônica há 10 anos (SIC). Foi internado com lombociatalgia (irradiação para MIE). Refere que essa crise iniciou no dia anterior após ter escorregado num piso molhado, mas não houve queda. De acordo com o exame apresentado e com as seguintes informações: paciente diagnosticado com espondilite anquilosante, múltiplas artroses, bem como com protrusões discais e espondilolistese grau I entre L4/L5, assinale o tratamento fisioterapêutico mais adequado para a lombociatalgia.


A

Tratamento hospitalar, paciente deve deambular no corredor e no quarto e realizar exercícios respiratórios. Os exercícios visam minimizar risco de trombose e evitar acúmulo de secreção pulmonar. No tratamento ambulatorial o paciente pode ser submetido a aplicação de ultrassom, TENS e Infravermelho.


B

Tratamento hospitalar imediato é um bloqueio neural e o tratamento ambulatorial acompanhamento com o médico e fisioterapêutico: gelo, manipulação e mobilização neural.


C

Tratamento hospitalar medicamentoso e deambulação e tratamento ambulatorial de hidroterapia.


D

Tratamento hospitalar com cirurgia (discectomia) e tratamento ambulatorial, aplicação de ultrassom, gelo e Infravermelho.