Imagem de fundo

A formatação do disco rígido é um procedimento de...

Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.


Acerca dos conceitos básicos e dos modos de utilização de tecnologias e procedimentos de informática, dos editores de texto Word 2013 e Word 365 e do programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, julgue os itens a seguir.

A formatação do disco rígido é um procedimento de informática que remove os dados de maneira definitiva, ou seja, jamais poderão ser recuperados.


C

Certo


E

Errado