

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No ambiente da microinformática, a execução de várias tarefas concomitantemente em dois ou mais processadores ou até em dois ou mais núcleos de um processador é conhecida como:
memória virtual.
transmissão serial.
multitarefa.
multiprocessamento.
multimídia.
Periféricos são dispositivos que fazem a comunicação do computador com o meio externo. Podem ser de Entrada, Saída ou Entrada/Saída. Assinale a alternativa correta:
Monitor e Teclado: são periféricos de Entrada e Saída.
JoyStick e HD: são periféricos de Entrada.
Caixa Acústica e Impressora Matricial: são periféricos de Saída.
Placa de Rede e Mouse: são periféricos de Entrada e Saída.
Drive e Scanner: são periféricos de Saída.
O teclado é o principal periférico de entrada de dados utilizados na integração direta de usuário com o computador. O procedimento de ler os dados do teclado e escrevê-los na tela denomina-se Ecoamento. Quando se tem várias Janelas abertas, os caracteres digitados devem ser direcionados à janela correta. Dois métodos são normalmente empregados. Sendo assim podemos afirmar que:
I – No método centralizado, o drive do teclado disponibiliza um conjunto de Mini Buffers, os quais podem ser encadeados para formar um buffer maior. Nesse caso, para cada janela aberta, o sistema operacional atribui uma estrutura de dados, na qual um dos seus elementos é um ponteiro utilizado para referenciar a lista encadeada de mini buffers.
II – No método dedicado, a Bufferização é feita diretamente em uma área de memória provida pela estrutura de dados associada ao terminal. Nesse caso, o número de entradas para o terminal é limitada pelo tamanho do buffer dessa estrutura.
Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) incorreta(s):
Somente I.
Somente II.
Nenhuma.
Somente I e II.
Analise as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta.
I. Teclado.
II. Mouse.
III. Impressora.
IV. Leitor de Códigos de Barra.
V. Monitor LCD
Os itens I, II e IV apresentam apenas periféricos de entrada.
Apenas o item I apresenta um periférico de entrada.
Apenas o item V apresenta um periférico de saída.
Os itens I, II e V apresentam apenas periféricos de saída.
O dispositivo de entrada que permite ao usuário selecionar opções através de indicações sobre o vídeo, que é constituído de um painel sensível a pressões, é o vídeo
Screen Hand.
Touch Pen.
Digital Screen.
Touch Screen.
Existem dispositivos de entrada de dados que permitem fazer a digitalização de documentos, resultando na conversão de um texto ou de uma foto em informação magnética, armazenada em um microcomputador. Dois exemplos desses dispositivos são:
scanner e deskjet
plotter e deskjet
scanner e plotter
plotter e multifuncional
scanner e multifuncional
Sobre o compartilhamento de impressoras numa rede local, assinale a alternativa incorreta.
Uma impressora compartilhada pode receber o seu próprio IP.
Qualquer impressora conectada a um computador da rede pode ser compartilhada.
A impressora pode ser compartilhada mesmo que não esteja ligada a um computador.
Impressoras wireless (sem fio) podem ser compartilhadas em uma rede local.
Usuários não cadastrados/autenticados na rede podem utilizar a impressora compartilhada.
O dispositivo de hardware que tem como principal função a digitalização de imagens e textos, convertendo as versões em papel para o formato digital, é denominado
joystick.
plotter.
scanner.
webcam.
pendrive.
Entre os periféricos utilizados nas configurações dos microcomputadores, um tem por função digitalizar documentos. Esse periférico é denominado:
plotter
scanner
stick drive
floppy disk
"É um sinal de sincronismo, ou seja, é através dele que os componentes internos do processador e também os componentes externos entram em sincronia para poderem transferir dados. Se você pegar dois processadores idênticos, o que tiver o sinal de sincronismo mais rápido será obviamente mais rápido, pois poderá transferir os dados (e, consequentemente, processar dados) mais rapidamente. " O texto define:
cache.
BIOS.
thread.
core.
clock.
É a unidade de saída padrão do microcomputador:
webcam.
teclado.
impressora.
monitor.
mouse.
Existem três categorias de dispositivos que são integrados à configuração dos microcomputadores. A primeira inclui dispositivos utilizados exclusivamente na entrada de dados para processamento pela CPU; a segunda, outros empregados exclusivamente na saída; a terceira, engloba periféricos que podem ser utilizados na entrada e também na saída de dados, desde que em momentos distintos. Exemplos desses dispositivos, um de cada categoria, são respectivamente:
teclado, impressora multifuncional e plotter
pendrive, impressora multifuncional e teclado
plotter, impressora laserjet e scanner
scanner, impressora laserjet e pendrive
Assinale a alternativa correta. Qual dos componentes relacionados NÃO é considerado um periférico, em informática?
Teclado.
Mouse.
Scanner.
Microprocessador.
Webcam.
O microprocessador dedicado exclusivamente ao processamento de gráficos em um computador é conhecido pela sigla:
GPU.
CPU.
AMD.
API.
DIRECTX.
Em um computador há vários dispositivos interligados, sendo eles considerados como de entrada e saída. Qual dos componentes abaixo é considerado como periférico de entrada?
Monitor.
Teclado.
Placa de vídeo.
Caixas de som.
Impressora.
No que diz respeito à configuração dos computadores, existem dispositivos que operam exclusivamente na entrada e outros exclusivamente na saída de dados.
Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, exemplos desses dispositivos.
Joystick e Pendrive.
Plotter e Joystick.
Scanner e Plotter.
WebCam e Scanner .
Pendrive e WebCam.
A figura a seguir, mostra uma placa de vídeo especificada como “Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX770 DirectCU II 2GB GDDR5 GTX770‐DC2OC‐2GD5 ASUS”

Em um microcomputador versão Desktop, essa placa deverá ser instalada em um soquete/barramento da placa‐mãe, conhecido pela sigla
PCI‐Express.
SATAIII.
MCA.
HDMI.
Firewire.
O computador é formado por um conjunto de periféricos, como placa de vídeo, placa de som, impressoras dentre outros. Para controlar cada um deles, o sistema operacional necessita de uma interface de comunicação entre software e hardware. Assinale a alternativa que corresponde a essa interface.
Protocolo.
Driver.
Drive.
Barramento.
Install.
Observe a figura seguir, referente a um scanner de mesa

Esse equipamento tem a função de
gravar textos e imagens digitalizados, operando como um hard disk.
reproduzir textos e imagens digitalizadas, operando como um blu-ray.
digitalizar textos e imagens, operando na entrada de dados para processamento.
salvar textos e imagens digitalizadas, operando na saída de dados processados.
imprimir textos e imagens digitalizadas, operando como uma plotter.
Em microcomputadores do tipo IBM-PC, existem controladores que permitem que dados sejam transferidos diretamente entre o disco rígido e a memória principal, sem passar pelo processador. Trata-se de Controladores de
Memória Cache.
Entrada e Saída
Dispositivos.
Interrupção
DMA.