

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Os aplicativos do BR Office foram criados com a proposta do Software livre e são utilizados como aplicativos comerciais por várias empresas. Relacione os aplicativos do BR Office aos aplicativos correspondentes do pacote Office:

A sequência está correta em:
3, 4, 2, 1, 5
5, 4, 2, 1, 3
3, 5, 4, 1, 2
4, 5, 2, 1, 3
3, 2, 4, 1, 5
Considerando a figura a seguir, que ilustra uma planilha em elaboração no OpenOffice Calc, é correto afirmar que o gráfico mostrado, em forma de pizza, pode ter sido corretamente gerado por meio da seguinte linha de comando: $ Alimentação.[200]$ Moradia.[100]$ Transporte.[50]$

O ícone
encontrado em aplicativos do BrOffice, permite a importação de documentos no formato .pdf.
Considerando o BrOffice 3.4 – Writer, numere a coluna da direita com base na informação da coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
1 – 3 – 4 – 5 – 2.
4 – 2 – 5 – 3 – 1.
3 – 5 – 2 – 1 – 4.
1 – 4 – 3 – 2 – 5.
2 – 1 – 5 – 4 – 3.
No Microsoft Word 2003 a utilização dos assistentes é configurada a partir do menu Ajuda e, em casos específicos um assistente pode ser encontrado em outro menu da barra de menus. No BrOffice.org 3.1 Writer, os assistentes estão disponíveis no item Assistentes do menu
Arquivo.
Editar.
Exibir.
Formatar.
Ferramentas.
No BrOffice.org Calc há o recurso COLAR ESPECIAL, disponível no menu EDITAR. Neste menu estão disponíveis algumas opções adicionais. Qual das alternativas contém um exemplo dessas opções?
Colar Especial – Seleção
Colar Especial – Operadores
Colar Especial – Construtor
Colar Especial – Alterar célula
O BROffice é um ambiente de software livre que pode ser utilizado em diversos sistemas operacionais diferentes, como o Linux, o Solaris e o Windows.
O aplicativo da suíte OpenOffice.org em que é possível criar apresentações com figuras em 2D ou 3D, efeitos especiais e animações, entre outras, é denominado
Calc
Base
Math
Impress
Writer
Dadas as proposições sobre o BrOffice.org 3.2 e Microsoft Office 2007, responda com V para verdadeira e F para falsa.
( ) Se preferirmos usar o teclado em vez do mouse, os programas que usam a Faixa de Opções no Microsoft Office 2007 fornecerão atalhos de teclado para permitir uma rápida execução das tarefas sem que seja necessário o uso do mouse.
( ) As teclas de acesso permitem usar um comando rapidamente com o pressionamento de algumas teclas, de qualquer parte do programa. Todos os comandos em um programa de Faixa de Opções podem ser acessados com uma dessas teclas. É possível acessar a maioria dos comandos utilizando dois a quatro pressionamentos de teclas.
( ) Podemos verificar uma pasta de trabalho do Office Excel 2007 para ver se ele contém os recursos ou a formatação que não são compatíveis com uma versão anterior do Excel para que possamos fazer as alterações necessárias e obtermos a melhor compatibilidade com versões posteriores.
( ) Para selecionarmos um parágrafo de um documento no Writer do BrOffice.org 3.2, basta dar três cliques com o botão esquerdo do mouse, com o cursor posicionado sobre alguma palavra do parágrafo.
A sequência correta, de cima para baixo, está na opção
Assinale a alternativa incorreta.
O Calc possibilita a edição de fórmulas.
arquivos de extensão .odt são conversíveis para .xls.
O Base viabiliza a edição de banco de dados.
arquivos de texto de extensão odt editado pelo Broffice ou Open Office não abrem no Windows pois foram elaborados em Linux.
O write, da suíte Libreoffice ou Broffice, possui botão nativo na barra de tarefas que permite a conversão de texto era PDF.
O aplicativo Impress, do BrOffice, pode ser instalado para auxiliar na criação de apresentações multimídia.
Considerando o recurso PREENCHER SÉRIE, do BrOffice.org Calc, relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que contém a seqüência correta.
3, 2, 4, 1, 5
2, 3, 1, 4, 5
1, 2, 3, 5, 4
1, 2, 3, 4, 5
O OpenOffice Writer permite editar documentos, os quais podem conter texto, imagens e tabelas, e salvá-los em arquivos nos padrões .odt e .rtf. Também é possível exportar documentos para o formato .pdf, mas ainda persiste a impossibilidade de salvar documentos para arquivos no padrão .doc, compatível com o Microsoft Word.
No PowerPoint 2007, a tecla
pode ser usada para parar ou reiniciar uma apresentação automática que esteja em andamento.
No BrOffice Writer 3, é possível aplicar estilos de texto no documento em edição, como, por exemplo, título 1 e título 2, e, com esses estilos, criar sumários por meio da opção Índices do menu Inserir ou, ainda, criar referências cruzadas por meio da opção Referência, no mesmo menu.
Considere que, em planilha elaborada no Microsoft Excel 2003 ou 2007, algumas células tenham sido protegidas internamente, por meio de senha, de forma que elas não possam ser editadas, e a planilha tenha sido salva em arquivo. Nesse caso, ao se abrir a planilha em questão no Calc do BrOffice 3.2, para que tais células sejam editadas, é suficiente realizar os seguintes procedimentos, nessa ordem: no menu Ferramentas, clicar a opção Proteger documento, planilha; no campo apropriado, digitar a senha criada no Excel; pressionar o botão OK.
No processador de texto do Microsoft Office o texto selecionado pode ser sublinhado utilizando simultaneamente as teclas Crtl + S e negritado utilizando simultaneamente as teclas Crtl + N. No processador de texto do BrOffice o mesmo efeito é conseguido utilizando, respectivamente, as teclas
Crtl + S e Crtl + N
Crtl + S e Crtl + B
Crtl + U e Crtl + B
Crtl + U e Crtl + N
Crtl + _ e Crtl +-
Em relação ao BrOffice 3.4., o que é CoGrOO?
Um corretor gramatical.
Um corretor ortográfico.
Um dicionário de sinônimos.
Um dicionário temático.
Um jogo.