Questões de Concurso sobre Macros

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Sobre a utilização de macros no LibreOffice Calc e no Microsoft Excel, assinale a opção correta.


A

São compatíveis já que utilizam a mesma linguagem de programação em todo o seu conteúdo, incluindo objetos e métodos.


B

Não são totalmente compatíveis, apesar de utilizarem a mesma linguagem de programação, existem algumas distinções na metodologia e nos objetos.


C

Não são compatíveis. Apesar de utilizarem a mesma linguagem de programação, o código do Microsoft Excel é totalmente distinto do LibreOffice Calc.


D

São parcialmente compatíveis. Apesar de utilizarem linguagem de programação distinta, os objetos e métodos são idênticos.


E

São totalmente compatíveis já que utilizam a mesma linguagem de programação, ainda que haja distinção na metodologia e nos objetos.

Macros são mecanismos que executam automaticamente uma ou mais tarefas, para automatizar tarefas repetitivas. Essa forma de utilizar o editor de texto permite que seus usuários tenham muito mais eficiência e reduzam a fadiga ao realizar várias tarefas repetitivas. Assinale a alternativa correta sobre macros.


A

Macros são um mecanismo que só pode ser utilizado por meio de programação em VBA, exclusivamente.


B

Macros podem ser utilizados por meio de um gravador de macros, o que permite o seu uso sem saber a linguagem de programação VBA.


C

Macros são mecanismos exclusivos para edição de templates e não podem ser utilizados em documentos genéricos, somente em arquivos do tipo Macro Type.


D

Macros são um subproduto de planilhas do Excel e não podem ser embarcadas diretamente em documentos do Word.


E

Macros têm limite de ações que podem ser automatizadas, e esse limite é de 3 ações por macro.

 
 
Gerar simulado