Questões de Concurso sobre Microsoft Word 2016

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
1.478 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Em qual das seções da “Página Inicial” do Microsoft Word 2016, em português, é possível encontrar a configuração de espaçamento entre linhas?


A

Área de Transferência.


B

Fonte.


C

Parágrafo.


D

Estilos.


E

Edição.

As teclas de atalho do Microsoft Word 2016 foram desenvolvidas para facilitar sua utilização. Entre elas, tem-se a tecla “ALT+CTRL+S”, que tem a seguinte funcionalidade:


A

Alternar as letras do texto selecionado em maiúscula / minúscula.


B

Compartilhar um documento diretamente na nuvem.


C

Dividir a janela do documento.


D

Fechar o documento, solicitando que ele seja salvo com um outro nome.

No MS-Word 2016, a ferramenta “pincel de formatação” permite que:


A

Seja replicada para o texto selecionado a mesma formatação do parágrafo anterior.


B

Seja aplicada uma formatação automática de acordo com o tipo de documento que está sendo editado.


C

Sejam exibidas todas as opções de formatação disponíveis para o texto.


D

Seja copiada a formatação do texto selecionado para ser aplicada em um outro trecho do documento.

Em qual guia do MS-Word 2016, encontram-se a funções Margens, Hifenização, Alinhar e Espaçamento?


A

Design.


B

Página Inicial.


C

Referências.


D

Layout.

São opções disponíveis a partir do botão ilustrado abaixo, extraído do aplicativo Microsoft Office Word 2016, na sua instalação padrão, no idioma Português-Brasil:


Imagem associada para resolução da questão


I. Cartas.

II. Mensagens de Email.

III. Envelopes.

IV. Etiquetas.

V. Apresentações.


De acordo com o enunciado acima, assinale a alternativa correta:


A

Os itens I, II, III, IV, V estão corretos.


B

Somente os itens I, II, III e IV estão corretos.


C

Somente os itens I, II, III e V estão corretos.


D

Somente os itens II, III, IV e V estão corretos.

Considere o texto abaixo.


Curiosidades sobre o Carnaval


Na Bahia, os primeiros afoxés surgiram na virada do século XIX para o XX com o objetivo de relembrar as tradições culturais africanas. Por volta do mesmo período, o frevo passou a ser praticado no Recife, e o maracatu ganhou as ruas de Olinda.

Ao longo do século XX, o carnaval popularizou-se e conheceu uma diversidade de formas de realização. Por volta da década de 1910, os corsos surgiram, com os carros conversíveis desfilando pela avenida Central, atual avenida Rio Branco. Tal prática durou até por volta da década de 1930.


Disponível em: <http://brasilescola.uol.com.br/carnaval/historia- -do-carnaval-no-brasil.htm>. Acesso em: 23 mar. 2018. Adaptado


O trecho acima, digitado no MS Word 2016 em português, pode ter sua formatação modificada para ressaltar as palavras afoxés, frevo, maracatu e corso. Para que sejam escritas em letras maiúsculas, o autor do texto, depois de selecionar a palavra que será modificada, pode


A

clicar no botão Imagem associada para resolução da questãoe escolher a opção “Colocar Cada Palavra em Maiúscula”


B

clicar no botão Imagem associada para resolução da questãoe escolher a opção “Maiúscula”


C

clicar no botão Imagem associada para resolução da questão(Ctrl + Shift + >) e escolher a opção “Colocar Cada Palavra em Maiúscula


D

clicar no botãoImagem associada para resolução da questão(Ctrl + Shift + <) e escolher a opção “Maiúscula”


E

clicar no botão Letra Capitular.

Por meio do recurso Links da guia Inserir do MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, é possível a inserção de Hiperlink, Indicador e Referência Cruzada.


Assinale a alternativa correta a respeito da inserção de um Hiperlink em um documento do MS-Word 2016.


A

Introduz efeitos especiais em partes do documento, como textos piscantes, por exemplo.


B

Elimina espaços não utilizados no documento, o que faz gerar arquivos menores ao se salvar o documento.


C

Cria um índice para o documento, com base nos títulos de cada assunto.


D

Ajusta o espaçamento entre parágrafos, por meio de pontos de paradas predefinidos.


E

Permite criar um link no documento para acesso rápido a páginas da web e a outras partes do próprio documento.

Com relação às opções disponíveis de Quebra de Página no menu correspondente na guia “Layout” do Microsoft Word 2016, em português, analise as assertivas.


I. Página.

II Coluna,

III. Disposição do texto.


Está(ão) correta(s):


A

Apenas I.


B

Apenas I e II.


C

Apenas I e III.


D

Apenas Il e III.


E

I, Il e III.

Ao trabalhar com o MS Word 2016 em português, muitas vezes deseja-se trabalhar com um cabeçalho mas não exibi-lo na primeira página do documento.


Assinale a alternativa que indica a opção da Guia Design das Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé, exibida ao editar o cabeçalho de um documento, que possibilitaria realizar essa ação.


A

Documento contém Capa


B

Múltiplos cabeçalhos e rodapés


C

Não mostrar o cabeçalho na primeira página


D

Remover cabeçalho da primeira página


E

Primeira página diferente

Sobre as teclas de atalho do Microsoft Word 2016, considere as afirmativas a seguir.


I. A tecla de atalho Ctrl + E é utilizada para centralizar o parágrafo em que o cursor se encontra.

II. A tecla de atalho Ctrl + Q é utilizada para alinhar à esquerda o parágrafo em que o cursor se encontra.

III. A tecla de atalho Ctrl + D é utilizada para alinhar à direita o parágrafo em que o cursor se encontra.


Conforme o manual on-line do Microsoft Word 2016, estão corretas as afirmativas


A

I e II, apenas.


B

I e III, apenas.


C

II e III, apenas.


D

I, II e III.

Qual das seguintes alternativas apresenta a correta ferramenta de Parágrafo para distribuir o texto uniformemente entre as margens? Em qual grupo da guia Página Inicial esta ferramenta se encontra?


A

Justificar; Estilos.


B

Justificar; Parágrafo.


C

Centralizar; Estilos.


D

Centralizar; Parágrafo.


E

Distribuir; Editando.

(Informática) No Microsoft Word 2016 para inserir uma nota de rodapé utilizamos as teclas de atalho:


A

CTRL + ALT + F


B

CTRL + H


C

CTRL + SHIFT + R


D

ALT + F7


E

CTRL + F8

O que é uma Macro no programa Microsoft Word 2016, em sua configuração padrão?


A

São referências cruzadas utilizadas em Tabelas indexadas, a partir de uma formatação.


B

Uma série de comandos e instruções agrupadas como um único comando para realizar uma tarefa automaticamente.


C

É um resumo de um documento inserido como nota no fim de uma página.


D

É um Estilo de documento vinculado com extensões diferentes, que mantém a mesma identidade do documento.


E

É uma paginação de memória, usada de forma forçada em documentos que possuem a AutoCorreção.

Para colocar o texto em negrito, quais teclas de atalho podem ser utilizadas em conjunto?


A

Ctrl e B.


B

Ctrl e I.


C

Ctrl e N.


D

Ctrl e J.


E

Ctrl e M.

Assinale a alternativa que possibilta a edição do cabeçalho de um documento do MS Word 2016 em português.


A

Guia Design ▶ opção Editar Cabeçalho


B

Guia Layout ▶ opção Editar Cabeçalho


C

Guia Layout ▶ opção Exibir Cabeçalho


D

Guia Exibir ▶ opção Cabeçalho e Rodapé


E

Duplo clique sobre a área de cabeçalho do documento

Em um documento do Microsoft Word 2016 é possível selecionar rapidamente uma palavra do texto efetuando:


A

um clique simples com o botão esquerdo do mouse na p a lavra desejada enquanto mantém a tecla Alt pressionada.


B

um clique simples com o botão esquerdo do mouse na palavra desejada .


C

um clique duplo com o botão esquerdo do mouse na palavra desejada.


D

um clique triplo com o botão esquerdo do mouse na palavra desejada .

O Pincel de Formatação é uma ferramenta do Microsoft Word 2016 que permite ao usuario aplicar a formatação de um trecho específico do documento a outras partes do documento. Essa ferramenta pode ser encontrada na Faixa de Opções, na guia:


A

Página Inicial.


B

Layout.


C

Inserir.


D

Exibir.

Em relação ao Gráfico do programa Microsoft Word 2016, em sua configuração padrão, é INCORRETO afirmar que:


A

É possível personalizar as cores das colunas.


B

Uma vez inserido em um documento, não é possível modificar o modelo do gráfico.


C

Um documento pode conter mais de um gráfico.


D

Rosca é um modelo de gráfico.


E

Dispersão é um modelo de gráfico.

Com relação à inserção de formas, analise as assertivas.


I. O menu de formas se encontra na guia Inserir.

II. Entre as formas disponíveis, estão o retângulo e a elipse.

III. Ao inserir uma forma, e selecioná-la, uma nova guia é disponibilizada ao usuário.


Está(ão) CORRETA(S):


A

Apenas I.


B

Apenas II e III.


C

I, II e III.


D

Apenas I e III.


E

Apenas II.

   
Gerar simulado