Imagem de fundo

Considerando a competência dos órgãos e entidades...

Para responder às questões 38 a 40, considere a Lei nº 9.503/1997.

Considerando a competência dos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.

( ) Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário.

( ) Coletar dados e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas.

( ) Executar a fiscalização de trânsito, autuar, aplicar as penalidades de advertência, por escrito, e ainda as multas e medidas administrativas cabíveis, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

F – V – V – F.


B

V – F – V – F.


C

F – F – F – F.


D

V – V – V – V.


E

F – F – F – V.