

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a afirmativa INCORRETA acerca de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, considerando a NBR 5419/2015.
As classes de SPDA previstas são as I, II, III e IV.
As armaduras de aço interconectadas nas fundações de concreto não podem ser utilizadas como eletrodos de aterramento.
Chapas metálicas cobrindo a estrutura a ser protegida podem ser consideradas como captores naturais.
Os condutores de descida devem ser arranjados a fim de proverem o menor comprimento possível do caminho da corrente elétrica.
São métodos aceitáveis a serem utilizados na determinação da posição do subsistema de captação: método do ângulo de proteção, método da esfera rolante e método das malhas.