Imagem de fundo

De acordo com o CTO 07, Trabalhos de Asseguração Limitada...

De acordo com o CTO 07, Trabalhos de Asseguração Limitada Referente às Informações não Financeiras Contidas no Relato Integrado, o auditor deve assegurar as informações não financeiras relacionadas com meio ambiente, social e de governança, por meio da aplicação mínima de alguns procedimentos.


Diz respeito ao planejamento dos trabalhos a realização de


A

aplicação de procedimentos analíticos de comparação de indicadores esperados com os efetivos, obtendo explicação da administração para quaisquer diferenças significativas identificadas.


B

consideração sobre a apresentação e a divulgação das informações não financeiras no Relato Integrado.


C

discussão com a administração sobre as eventuais distorções relevantes identificadas e os impactos no relatório do auditor.


D

entrevistas com os responsáveis das unidades em escopo para entendimento do processo de gestão das informações e dos controles internos de cada uma das áreas responsáveis por informações que serão objeto de asseguração, incluindo a avaliação e o cumprimento de metas e compromissos assumidos.


E

pesquisa, em fontes de informação públicas, referentes a temas socioambientais que possam afetar ou contradizer as informações divulgadas pela administração.