Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora
Imagem de fundo

Considerando a norma ABNT NBR 14653-5 – Avaliação de bens – Parte 5: Máquinas, equipame...

Considerando a norma ABNT NBR 14653-5 – Avaliação de bens – Parte 5: Máquinas, equipamentos, instalações e bens industriais em geral, é correto afirmar que


A

para a identificação da depreciação, devem ser considerados: a vida remanescente, a vida transcorrida, os valores residuais, o estado de conservação ou a obsolescência do bem, com explicitação do critério de depreciação aplicado, bem como as fontes de referência utilizadas.


B

a norma ABNT NBR 14653-5 tem como um de seus objetivos o estabelecimento dos requisitos para a aplicação da norma ABNT NBR 14653-1.


C

a norma estabelece que, entre as atividades básicas do engenheiro de avaliações, faz parte do escopo rotineiro dos trabalhos de avaliação a identificação de passivos ambientais.


D

tendo sido emitida pela ABNT, a norma ABNT NBR 14653-5 – Avaliação de bens – Parte 5: Máquinas, equipamentos, instalações e bens industriais em geral não é aplicável avaliações para comércio exterior.


E

segundo a norma ABNT NBR 14653-5 – Avaliação de bens – Parte 5: Máquinas, equipamentos, instalações e bens industriais em geral, valor econômico é o valor de um bem, em condições de operação, no estado atual, como uma parte integrante útil de uma indústria, incluídas, quando pertinentes, as despesas de projeto, embalagem, impostos, fretes e montagem.