

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A ABNT NBR 16752:2020 especifica o formato das folhas de desenho e os elementos gráficos, a localização e a disposição do espaço para desenho, espaço para informações complementares e legenda, o dobramento de cópias e o emprego de escalas a serem utilizadas em desenhos técnicos. Sobre o dobramento das folhas de desenho, assinale a alternativa incorreta.
Os dobramentos devem ser iniciados do lado esquerdo e verticalmente a partir da legenda. Uma vez efetuado o dobramento horizontal, devem ser realizadas as dobras verticais.
As folhas de formatos A0, A1 e A2 devem ter o canto superior esquerdo dobrado para trás.
Para arquivamento, as folhas de desenho devem ser dobradas, sendo o seu tamanho final o do formato A4. Após os dobramentos a legenda do desenho deve estar visível.
Para formatos estendidos, o dobramento deve ser realizado de acordo com o formato de origem, de modo que ao final esteja no tamanho do formato A4.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.