Questões de Concurso sobre Resolução CMN nº 4.963/2021 - Dispõe sobre as aplicações dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

De acordo com a Resolução CMN n° 4.963/2021, observadas as limitações e condições estabelecidas, os recursos dos regimes próprios de previdência social devem ser alocados em determinados segmentos de aplicação.

Nesse sentido, os fundos de investimento classificados como “Ações- Mercado de Acesso” são considerados


A

investimentos estruturados.


B

investimentos no exterior.


C

fundos imobiliários.


D

renda fixa.


E

renda variável.

De acordo com a Resolução CMN n° 4.963/2021, os regimes próprios de previdência social somente poderão aplicar recursos em cotas de fundos de investimento quando atendidas, cumulativamente, algumas condições.

Em relação a elas, analise o que se afirma a seguir:


I. o administrador do fundo de investimento detém 100% dos recursos sob sua administração oriundos de regimes próprios de previdência social.

II. o administrador ou o gestor do fundo de investimento é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil obrigada a instituir comitê de auditoria e comitê de riscos, nos termos da regulamentação do Conselho Monetário Nacional.

III. o gestor e o administrador do fundo de investimento foram objeto de prévio credenciamento e são considerados pelos responsáveis pela gestão de recursos do regime próprio de previdência social como de boa qualidade de gestão e de ambiente de controle de investimento.


Está correto o que se afirma em


A

I, somente.


B

I e II, somente.


C

I e III, somente.


D

II e III, somente.


E

I, II e III.

 
 
Gerar simulado