Questões de Concurso sobre Tribunal de Justiça do Amazonas - TJ AM

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Conforme disposto no Código de Organização Judiciária do Estado do Amazonas, são órgãos do Poder Judiciário, entre outros:

I. Conselhos de Justiça e Auditoria Militar.

II. Juízes Classistas.

III. Juizado da Infância e da Adolescência.

IV. Tribunais do Júri.

A alternativa correta é:


A

Apenas assertivas II e IV estão corretas.


B

Apenas assertivas II e III estão corretas.


C

Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.


D

Apenas a assertiva II está correta.

Compete ao Tribunal Pleno processar e julgar os recursos das decisões do Presidente do Tribunal de Justiça, nas seguintes matérias, de competência administrativa recursal, EXCETO:


A

Licitações, contratos e alienações.


B

Concurso público para provimento de cargos de Juiz Substituto de Carreira, bem como de cargos do pessoal administrativo e auxiliar do Poder Judiciário.


C

Pedidos de licença, férias e vantagens.


D

Das decisões de penas disciplinares de demissão ou perda de delegação.

Ao Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, conforme seu Código de Organização Judiciária, compete processar e julgar originariamente:

I. As representações de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos federais, estaduais e municipais contestados em face da Constituição Federal.

II. As ações rescisórias de seus julgados.

III. As representações para intervenção em Municípios.

IV. Os embargos aos seus acórdãos.

A alternativa correta é:


A

Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.


B

Apenas as assertivas I e IV estão corretas.


C

Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.


D

Apenas a assertiva III está correta.

O cargo comissionado de coordenador da Central de Mandados do Poder Judiciário do estado do Amazonas será provido, exclusivamente, por bacharel em direito e, preferencialmente, por servidor efetivo.


C
Certo

E
Errado

De acordo com Lei Ordinária nº 2751/2002 de 24/09/2002, é vedado aos Notários e Registradores:


I. Repassar aos usuários as despesas decorrentes de seus serviços, a qualquer título ou pretexto.

II. Cobrar emolumentos em percentual sobre o valor do negócio jurídico objeto de serviços notariais e de registro.

III. Cobrar das partes interessadas quaisquer quantias referentes a gestões e diligências necessárias ou convenientes ao preparo dos atos.

IV. Nos atos relativos à constituição, consolidação e confissão de dívida ou financiamento com garantia real, ter como base de cálculo dos emolumentos o valor da escritura ou do contrato com força de escritura pública respectivos.


Assinale a alternativa correta:


A

Todas estão corretas.


B

Apenas I e III estão corretas.


C

Apenas II e IV estão corretas.


D

Apenas I, II e III estão corretas.

Considerando o disposto no Provimento Geral da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, analise as seguintes afirmações:


I. Extinto o processo por qualquer motivo e havendo custas, a parte devedora será intimada, pelo correio, para efetuar o pagamento em 30 (trinta) dias.

II. As citações, intimações, notificações e interpelações das partes no Juízo Cível deverão se processar por carta, com “AR”, salvo exceções legais.

III. As intimações dos advogados constituídos nos autos se processarão exclusivamente pela publicação no Diário Oficial do Estado.


Está correto, como regra, o que se afirma em


A

II, somente.


B

I e II, somente.


C

II e III, somente.


D

I e III, somente.


E

I, II e III.

 
 
Gerar simulado