

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Consta no artigo 13 da Resolução no 1/2017 do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis, que na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, a proposta pedagógica deve:
Prever formas para garantir que o processo de alfabetização ocorra antes do ingresso da criança no Ensino Fundamental.
Garantir que todas as crianças compreendam a importância da conformação dos corpos para o processo de inserção no Ensino Fundamental.
Possibilitar que os conteúdos trabalhados no último ano da educação infantil sejam organizados de maneira linear e disciplinar.
Prever formas para garantir a continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, respeitando as especificidades etárias, sem antecipação de conteúdos que serão trabalhados no Ensino Fundamental.
Prever formas para garantir a continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, respeitando as especificidades etárias, e viabilizando a antecipação de conteúdos que serão trabalhados no Ensino Fundamental.