

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo o Art. 1º da Resolução CNE/CEB nº 4/2009, os sistemas de ensino devem matricular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação nas classes comuns do ensino regular e no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ofertado em salas de recursos multifuncionais.
Assinale a opção que apresenta uma das atribuições do professor de AEE.
Atuar de forma complementar ou suplementar à formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.
Atuar de forma complementar ou suplementar à formação do aluno, através, unicamente, de recursos de acessibilidade, assegurando condições de acesso ao currículo dos alunos com deficiência, exceto com mobilidade reduzida.
Utilizar recursos de acessibilidade, assegurando o acesso ao currículo dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como promover a utilização da Libras para todos os alunos com deficiência.
Formar o aluno por meio da disponibilização de materiais didáticos pedagógicos, dos espaços, dos mobiliários e equipamentos, dos sistemas de comunicação, exclusivamente, para alunos surdos.
Formar o aluno o aluno surdo-cego e com deficiência intelectual, por meio da disponibilização de materiais didáticos pedagógicos, dos espaços, dos mobiliários e equipamentos, dos sistemas de comunicação e informação.