

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece as normas para a realização de operações de crédito por antecipação de receita para atender à insuficiência de caixa durante o exercício financeiro, assinale a alternativa que NÃO está em conformidade com as exigências estabelecidas pela referida lei.
A operação deverá ser liquidada, com juros e outros encargos incidentes, até o dia 31 de dezembro de cada ano.
A operação deverá ser realizada somente a partir do décimo dia do início do exercício.
A operação estará proibida enquanto existir operação anterior da mesma natureza não integralmente resgatada.
A operação não será autorizada caso haja a cobrança de encargos além da taxa de juros da operação, a qual deve ser obrigatoriamente prefixada ou indexada à taxa básica financeira, ou à que vier a esta substituir.