

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o texto abaixo e responda às questões 11 e 12.

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO.
Festa 19 de Abril. Comemora-se todo dia 19.
Se você está com algum PROBLEMA DE DIFÍCIL SOLUÇÃO e precisa de AJUDA URGENTE, peça esta ajuda a Santo Expedito, que é o Santo dos Negócios que precisam de Pronta Solução e cuja Invocação Nunca é Tardia.
ORAÇÃO Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei-me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO! Vós que sois um Santo Guerreiro, Vós que sois o Santo dos Aflitos, Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido: (Fazer o Pedido). Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Obrigado.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz. Em agradecimento, mandei imprimir e distribuí um milheiro desta oração, para propagar os benefícios do grande Santo Expedito. Mande imprimir você também logo após o pedido.
Ainda levando em consideração o texto anterior, assinale a proposição incorreta:
A oração é um gênero textual complexo. Pode ser visto tanto como um texto religioso quanto como um texto literário.
O texto apresentado possui uma jaculatória: A jaculatória é um gênero textual que se caracteriza por um conteúdo de grande fervor religioso, composição curta com poucos enunciados, voltada para a obtenção de graças ou perdão, a depender da circunstância.
O texto apresentado é uma Homilia: Pregação simples, em estilo praticamente coloquial.
A oração apresentada diferencia-se dos sermões que são discursos sobre temas religiosos pregados do púlpito, às vezes durante a missa; pregação, prédica.
O texto citado pertence ao domínio discursivo religioso.