

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Tomando por base o texto 2, seus elementos textuais e visuais, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Uma das formas de humor presentes no texto é criar uma homofonia entre os vocábulos uso fruto (neologismo) e usufruto palavra do contexto jurídico.
( ) No texto, a personagem usa a expressão depois que, que, no campo semântico, pode ser substituída, sem prejuízo de sentido, pela expressão a fim de que.
( ) Laranja no texto assume um sentido diferente, já que seu sentido textual alcança uma forma de exploração indevida de pessoas, isto é, na análise percebe-se que o trabalhador pretende explorar o patrão para ter lucro.
( ) As reticências e a exclamação são empregadas no texto 2 com a finalidade de expressar emoções, fortalecidas pelos efeitos visuais e expressivos das personagens, respectivamente para hesitação e espanto.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
V V F F
V F V F
V F F V
F V F V
F V V F


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.