Imagem de fundo

Durante o desfile de Carnaval das escolas de samba do Rio...

Durante o desfile de Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2017, uma empresa especializada em pesquisa de opinião entrevistou 140 foliões sobre qual agremiação receberia o prêmio de melhor do ano que é concedido apenas a uma escola de samba.


Agrupados os resultados obtidos, apresentaram-se os índices conforme o quadro a seguir:


Agremiação escolhida

A

B

C

A e B

A e C

B e C

A,B e C

Nº de foliões que escolheram

77

73

70

20

25

40

5



A respeito dos dados colhidos, analise as proposições a seguir e classifique-as em V(VERDADEIRA) ou F(FALSA).


( ) Se A for a agremiação vencedora em 2017 e se um dos foliões que opinaram for escolhido ao acaso, então a probabilidade de que ele NÃO tenha votado na agremiação que venceu é igual a 45%.

( ) Escolhido ao acaso um folião, a probabilidade de que ele tenha indicado exatamente duas agremiações é de 50%.

( ) Se a agremiação B for a campeã em 2017, a probabilidade de que o folião entrevistado tenha indicado apenas esta como campeã é menor que 10%.


A sequência correta é


A

V – V – F


B

F – V – V


C

F – V – F


D

V – F – V