

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Interessada na embalagem, Maria comprou cinco pacotes de bolachas que vieram acondicionados em uma bela caixa de forma retangular. A altura da caixa é igual à dos pacotes. A figura apresenta um pacote de bolachas, a caixa destampada com os cinco pacotes de bolacha e um esquema (visto de cima), mostrando como eles estão acondicionados.

Obs.: se necessário, considere ¥3§1,7.
Cada pacote de bolachas tem a forma de um cilindro, com 25 cm de altura, e suas bases são círculos que têm 3 cm de raio. No esquema, os centros dos três círculos A, B e C, se unidos por segmentos de reta, formam um triângulo eqüilátero. Maria pretende utilizar a caixa para guardar pacotes de feijão. São 10 pacotes. Sabendo-se que cada pacote de feijão ocupa 555 cm3, então em relação à caixa, como depósito dos pacotes de feijão, pode-se afirmar que
sobraram quatro pacotes.
sobraram três pacotes.
sobraram dois pacotes.
sobrou um pacote.
não sobrou nenhum pacote.