Questões de Concurso sobre Seno, cosseno e tangente no triângulo retângulo - Página 4 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Seno, cosseno e tangente no triângulo retângulo

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
64 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O triângulo ABC seguinte é retângulo em A. Se  AImagem associada para resolução da questãoC = α  , AC = 3 e AB = tg α , então o perímetro deste triângulo vale:


                                     Imagem associada para resolução da questão


A

3√3 + 1


B

2√3 + 3


C

 3√3 - 1

  2 


D

3√3 + 3


E

3√2 + 3

Considere que, em um triângulo retângulo, o comprimento da hipotenusa seja igual a 20 cm e o quociente entre os comprimentos do cateto maior e do cateto menor seja igual a 4/3 . Nessa situação, o perímetro do triângulo é superior a 46 cm e o cosseno do maior ângulo agudo interno é igual a 0,6.


C
Certo

E
Errado

Um avião levanta vôo sob um ângulo constante de 30 graus. Após percorrer 1000 m em linha reta, a altura atingida pelo avião será de, aproximadamente:


A

866 m


B

500 m


C

566 m


D

843 m


E

707 m

   
Gerar simulado