Homem de 68 anos candidato a gastrectomia, 75 kg, ASA II, apresenta exames pré-operatórios normais, exceto íon sódio de 129 mEq/L. Qual a osmolalidade plasmática desse paciente?
Qual agente agonista adrenérgico tem maior efeito nos receptores alfa-1, contribuindo para elevação mais acentuada na resistência vascular sistêmica e por consequência da pressão arterial média?
Durante uma cirurgia de estrabismo numa criança sob anestesia geral balanceada, você observa frequência cardíaca de 22 bpm no monitor, pede para o cirurgião interromper a cirurgia e a bradicardia persiste. Qual a melhor conduta a tomar diante da situação?
Em crianças que se apresentam para cirurgias eletivas, infecção viral do trato respiratório superior deve ser diferenciada de rinorreia de causa alérgica ou vasomotora. Para que uma criança não tenha risco aumentado de sibilância, laringoespasmo, hipoxemia e atelectasia durante anestesia com intubação traqueal, quanto tempo recomenda-se aguardar para realizar uma cirurgia eletiva com anestesia geral e intubação traqueal com segurança?
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura
Ilimitada,
você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os
recursos Gran.