Questões de Concurso sobre Ortopedia

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7.874 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Em relação às fraturas por estresse, é correto afirmar que:


A

as fraturas por estresse da diáfise do fêmur ocorrem predominantemente na junção do terço médio e terço distal;


B

as fraturas por estresse do primeiro ao quarto metatarsais estão associadas a supinação excessiva durante a corrida;


C

as fraturas por estresse da diáfise da tíbia ocorrem predominantemente na cortical anteromedial e possuem alto risco;


D

as fraturas por estresse do maléolo medial são intrinsecamente instáveis e têm tendência a desenvolver pseudartroses;


E

as fraturas por estresse da fíbula ocorrem predominantemente no terço proximal da diáfise, num ponto imediatamente distal à sindesmose tibiofibular proximal.

Paciente do sexo masculino, 35 anos, sofreu entorse do joelho esquerdo jogando futebol. Apresenta dor e inchaço leve. A ressonância magnética demonstra lesão do menisco medial.


Diante desse quadro, é correto afirmar que


A

lesões do corno posterior do menisco medial e rupturas longitudinais são os tipos de lesões mais comuns.


B

a lesão em “alça de balde” ocorre mais nas lesões transversas do menisco lateral.


C

a sutura meniscal dá melhores resultados nas lesões mais centrais (zona vermelho/vermelho).


D

a incidência dos cistos meniscais é frequente, principalmente em se tratando do menisco medial quando tratado conservadoramente.


E

nas lesões do menisco medial, deve-se suspeitar de menisco discoide por sua frequência elevada e predisposição a lesões.

Nas fraturas do úmero distal,


A

a classificação AO/AOTA, as divide em 3 grupos: extra-articulares, articulares parciais e articulares completas.


B

o nervo mediano pode ser lesionado nessas fraturas, no seu trajeto entre o braquial e o braquiorradial, onde se bifurca.


C

a cirurgia com redução aberta e fixação interna é o melhor método de tratamento para as fraturas intra-articulares, mesmo em pacientes idosos, com osteopenia.


D

nas fraturas isoladas do capítulo umeral, segundo a classificação de Hahn-Steinthal, a do tipo III implica em uma extensão medial do traço acometendo a metade lateral da tróclea.


E

Nas fraturas fragmentadas, a via anterior está indicada pela possibilidade de explorar o feixe vásculo-nervoso frequentemente acometido.

O segmento e localização mais frequente da tuberculose vertebral é:


A

junção toracolombar, principalmente na porção posterior.


B

junção toracolombar, principalmente na porção anterior.


C

junção cervicodorsal, principalmente na porção posterior.


D

junção cervicodorsa, principalmente na porção anterior.


E

junção lombosacra, principalmente na porção anterior.

Conhecemos como fratura de Hangman


A

a fratura do processo odontóide de C2.


B

a fratura do pars articularis do axis.


C

a fratura do osso hióide.


D

a fratura da base do occiptal.


E

qualquer fratura cervical devido a mecanismo de chicote.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado