

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A gonartrose é uma doença incapacitante sob o ponto de vista mecânico. Na artroplastia total do joelho, o componente femoral deve ser posicionado em:
rotação interna para melhor função do colateral medial
rotação interna para melhor função patelofemoral
rotação externa para melhor função do LCP
rotação interna para melhor função do colateral lateral
rotação externa para melhor função patelofemoral
Paciente do sexo masculino, 24 anos, sofreu acidente de moto com fratura de C5 e apresenta o seguinte exame físico: flexão de cotovelo vence a resistência do examinador, extensão de cotovelo vence a gravidade à D e não tem contração visível à E, extensão de punho vence a gravidade à E e vence a resistência do examinador à D. O restante dos grupos musculares não apresenta movimentação ativa. A sensibilidade à dor e ao toque estão presentes até a face lateral da prega cubital bilateralmente. À D, nota-se hipoestesia até a altura dos mamilos, e à E, estão ausentes abaixo da prega cubital e na face medial no membro superior. Ausência de sensibilidade perianal.
Segundo a classificação da ASIA, é correto afirmar que se trata de um quadro de
tetraplegia incompleta nível sensitivo C6 à E e T4 à D, nível motor C7 à D e C6 à E.
tetraplegia incompleta nível sensitivo C7 à E e T5 à D, nível motor C8 à D e T1 à E.
tetraplegia completa nível sensitivo C7 bilateralmente, nível motor C6 bilateralmente.
tetraplegia completa nível sensitivo C7 bilateralmente, nível motor C8 à D e T1 à E.
tetraplegia completa nível sensitivo C6 bilateralmente, nível motor C7 à D e C6 à E.
Sobre o atendimento do paciente politraumatizado, é INCORRETO afirmar:
O atendimento inicial da criança politraumatizada obedece a sequência "ABCDE", segundo rotina do curso Suporte Avançado de Vida em Pediatria, da American Heart Association.
A via intraóssea é a via de acesso venoso preferencial em crianças menores de 6 anos.
A criança traumatizada deve receber oxigenação suplementar na maior concentração possível por meio de máscara. Se a respiração não for eficaz instituir ventilação assistida com bolsa-máscara com reservatório para oferecer oxigênio a 100%.
Se sinais de choque persistem após infusão de dois bolus de solução cristaloide, deve-se indicar transfusão de sangue.
A criança, principalmente o lactente, sofre rápida perda de calor por ter uma maior superfície corpórea em relação ao peso, exigindo a monitorização da temperatura.
Quanto a lesões inalatórias, assinale a alternativa incorreta.
Pacientes com lesões por inalação estão associados a maiores taxas de mortalidade do que os pacientes sem lesão inalatória
O monóxido de carbono se liga a desoxihemoglobina com 500 vezes mais afinidade que o oxigênio
Na lesão térmica, o calor raramente causa lesão subglótica
Os oxímetros convencionais de gases sanguíneos por eletrodo exibem valores erroneamente elevados para a saturação
Câmara hiperbárica é recomendada para pacientes com carboxi-hemoglobina >25%
Curativos são uma parcela importante do tratamento do paciente queimado. Quanto a sulfadiazina de prata, assinale a alternativa correta.
É a pomada menos utilizada em curativos
Possui uma penetração profunda
Os curativos devem ser trocados 1 vez ao dia
Pode produzir uma leucopenia transitória
A retomada do uso da sulfadiazina de prata após episódio de leucopenia transitória é contraindicada