

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O jornal curitibano Gazeta do Povo publicou, em sua versão on-line, uma matéria que dizia “Esqueça o que você aprendeu na escola sobre pirâmide alimentar e pare de ficar pensando na quantidade de calorias dos alimentos quando vai escolher o que vai comer. Para ter refeições mais saudáveis, o segredo é seguir uma regra simples: mais comida de verdade e menos processados e ultraprocessados no prato”.
Internet: <https://especiais.gazetadopovo.com.br> (com adaptações).
O trecho da matéria baseia-se em uma recomendação do Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado pelo Ministério da Saúde em 2014. Com relação a esse Guia, julgue itens de 101 a 105.
Algumas recomendações à população podem ser realizadas a partir das mensagens do Guia sobre a comensalidade, tais como procurar fazer as refeições em horários semelhantes, evitando “beliscar” nos intervalos, e comer sempre devagar.