Imagem de fundo

Segundo as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Nutrição...

Segundo as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (2011), quais são as recomendações para a terapia nutricional no paciente pediátrico gravemente desnutrido durante a fase de estabilização?


A

Dieta isenta de lactose e à base de aminoácidos livres, com até 100 kcal/kg/dia, 130 mL/kg dia de oferta hídrica e de 2 a 2,5 g de proteína/kg/dia.


B

Dieta com baixos teores de lactose e sódio, com até 100 kcal/kg/dia, 130 mL/kg dia de oferta hídrica e de 1 a 1,5 g de proteína/kg/dia.


C

Dieta com baixo teor de lactose e suplementação de micronutrientes, com 150 kcal/kg/dia, 150 a 200 mL/kg dia de oferta hídrica e de 3 a 4 g de proteína/kg/dia.


D

Dieta isenta de lactose e suplementação de micronutrientes, com 200 kcal/kg/dia, 150 a 200 mL/kg dia de oferta hídrica e de 2 a 2,5 g de proteína/kg/dia.